As forças de segurança trabalharam ainda mais durante o fim de semana. Com auxílio de órgãos de fiscalização, pelo menos 21 festas clandestinas foram encerradas durante o sábado, 6, no Rio Grande do Sul.
Uma delas foi no interior de Venâncio Aires, onde 32 pessoas foram flagradas participando de um evento, com música e bebidas.
Como resultado, todos os participantes foram multados por infringir o artigo 268 do Código Penal – desrespeitar determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa – e uma assessora parlamentar foi exonerada.
A multa é de R$ 1.132, referente a 200 (UPMs). Se a decisão for pela multa do estado, o v alor é de R$ 2 mil. O local foi interditado.
Além do evento na Capital do Chimarrão, a Brigada Militar flagrou situações irregulares nas cidades de Alvorada, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Capela São Valentim, Constantina, Jaguarão, Marques de Souza, Pelotas, Piratini, Santa Rosa, Sapucaia do Sul e Uruguaiana.