A Brigada Militar iniciou, na terça-feira, 28, à noite, a distribuição de máscaras nas ruas de Venâncio. Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, alguns cidadãos que estavam sem as máscaras foram abordados na rua, receberam o material e foram orientados a usá-lo e sobre os horários de circulação (toque de recolher). Eles também responderão a um Termo Circunstanciado (TC).
Conforme a comandante da 3ª Companhia, as máscaras foram repassadas pela Prefeitura, após o município decretar o uso obrigatório do material, desde o dia 27. “Assim a Brigada Militar ao realizar o policiamento ostensivo e se deparar com cidadãos que não fazem uso da máscara, orientam quanto ao decreto e fazem a entrega do material”, explicou a oficial.
A capitão Michele ressalta que além das fiscalizações realizadas com os fiscais, foi adotada essa medida na intenção de assegurar a saúde dos venâncio-airenses. De acordo com a fiscalização da Prefeitura, até ontem pela manhã foram lavrados 13 TCs para 18 pessoas que descumpriram os decretos. Vale salientar que o toque de recolher vale a partir das 21h.