Dois indivíduos, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante pela Brigada Militar, por volta das 22h da terça-feira, 9, suspeitos de serem os autores de um assalto em uma residência, em Mato Leitão.
Segundo apurado pelos policiais militares, a dupla invadiu uma casa, no acesso 20 de Março, rendeu o morador e anunciou o assalto. Um dos ladrões estava armado com um revólver e permaneceu com a vítima na sala, enquanto que o outro fez buscas por objetos de valor.
Assim que a dupla fugiu, levando dinheiro, uma aliança de ouro e o carro da vítima, um Cross Fox branco, a BM foi acionada e iniciou as buscas. Uma guarnição foi em direção à Vila Palanque e abordou um táxi, onde um dos presos foi detido e, com ele, foi apreendida a aliança da vítima e a quantia de R$ 4.724.
As buscas seguiram e os brigadianos encontraram o outro suspeito do crime, quando ele entrava em uma casa noturna, às margens da RSC-453, em Linha Grão-Pará. Preso, o jovem indicou onde havia deixado do Crox Fox, que foi encontrado em Linha Grão-Pará baixo.
Apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o delegado Vinícius Lourenço de Assunção determinou a lavratura do flagrante dos dois indivíduos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Ainda segundo o delegado, um dos presos reside em Venâncio Aires e o outro, em Mato Leitão.