
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Uma ação da Brigada Militar, por volta das 22h30min de domingo, 12, no Centro de Venâncio Aires, resultou na prisão de dois indivíduos, de 30 e 52 anos, suspeitos de envolvimento em tráfico de entorpecentes, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
Tudo começou quando a guarnição foi acionada para atender a um chamado de emergência, envolvendo um casal que corria pela via pública pedindo socorro. As vítimas, uma garota de 18 anos e um rapaz, de 24 anos, relataram que estavam sendo perseguidas por um automóvel, ocupado por duas pessoas. Um dos ocupantes do veículo, segundo as vítimas, era ex-companheiro da mulher, o que configurou uma perseguição.
Os policiais conseguiram abordar o automóvel e, depois de identificar os ocupantes, foram até o apartamento de um deles, onde fizeram uma revista e apreenderam 35 munições de calibre 22, uma balança de precisão, dois cadernos com anotações do tráfico, material para embalar drogas, uma embalagem contendo resquícios de cocaína, dois celulares, R$ 1.162 e 10 euros.
Os indivíduos de 30 e 52 anos foram presos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais. A garota de 18 anos registrou pedido de medidas protetivas em razão da violência doméstica.