Dois velhos conhecidos da Brigada Militar e Polícia Civil de Venâncio Aires voltarão para o sistema prisional. Eles foram presos por volta das 5h da madrugada desta terça-feira, 24, suspeitos de serem os autores de um arrombamento seguido de furto, praticado contra o prédio onde funcionava o mercado Dia, na rua Voluntários da Pátria, no centro da cidade.
De acordo com o sargento Josué, eles receberam a informação sobre o arrombamento do prédio e quando faziam diligências pela rua Félix da Cunha, avistaram a dupla tentando fugir. Os dois indivíduos pularam muros e passaram por pátios, até ficarem presos na varanda de uma casa, que é cercada por grades.
Com os dois foram apreendidos fios, cabos, ferramentas e duas TVs. Presos em flagrante, os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Como já foram presos diversas vezes praticando furtos semelhantes (a dupla já havia sido presa há pouco mais de um mês e um deles possui longo histórico de furtos), o delegado Vinícius Lourenço de Assunção determinou a lavratura do flagrante.
Neste momento a dupla está sendo autuada e posteriormente será encaminhada à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Os nomes dos presos não foram informados.