assalto
Brigada recuperou os objetos roubados em Linha Armando (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Três indivíduos, de 26, 28 e 53 anos foram presos em flagrante pela Brigada Militar, por volta da 1h desta terça-feira, 19, no bairro Gressler, em Venâncio Aires. O trio é apontado como autor de um assalto, praticado no final da noite da segunda-feira, na localidade de Linha Armando, interior de Venâncio Aires.

Conforme informações do delegado Vinícius Lourenço de Assunção, por volta das 23h o trio arrombou a porta de uma casa, onde estavam uma mulher de 78 anos e a sua filha, de 53 anos.

As vítimas foram rendidas com uma faca e o trio roubou diversos objetos, entre eles um botijão de gás, uma TV, um forno elétrico e R$ 200. Antes de fugir, porém, um dos indivíduos chamou um dos seus comparsas pelo nome, o que ajudou os policiais militares a chegarem até os suspeitos.

Este indivíduo foi preso pela brigada Militar e confirmou a participação no assalto. Outro fato que ajudou nas buscas foi o veículo usado pelo bando para chegar e sair da casa arrombada: um GM Celta.

Os policiais militares seguiram as buscas pelos outros dois suspeitos e encontraram o Celta estacionado em frente a um bar, no bairro Gressler, onde a dupla foi encontrada, além dos objetos levados durante o assalto.

O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de agentes e pelo uso de arma branca, nos termos do artigo 157, parágrafo segundo, incisos II e VII do Código Penal e o delegado Vinícius determinou a apreensão do veículo utilizado no assalto.

Após o flagrante, os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde permanecerão à disposição da justiça.