Nesta segunda-feira, a Brigada Militar desencadeou a ‘Operação Marias’, alusiva ao ‘Agosto Lilás’, mês dedicado ao combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar.
No Vale do Rio Pardo, a ação está sendo realizada em Venâncio Aires, Mato Leitão, Rio Pardo, Pantano Grande, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul.
A ‘Operação Marias’ tem por objetivo o fortalecimento das ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência pelas Patrulhas Maria da Penha, incluindo prisões por constatação de descumprimentos das medidas protetivas de urgência, contribuindo para a redução dos indicadores de violência doméstica e familiar contra a mulher no Rio Grande do Sul.
Também estão sendo entregues os materiais arrecadados através da Campanha Caixa Lilás, para as mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Patrulha Maria da Penha.
Em Venâncio Aires e Mato Leitão, a Patrulha Maria da Penha fez visitas às mulheres cadastradas e, às necessitadas, entregou uma cesta básica e uma manta de lã.