Os dois suspeitos de envolvimento em um golpe praticado via WhatsApp contra comerciantes de Venâncio Aires ainda estão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a Brigada Militar já conseguiu recuperar as mercadorias que foram levadas pelos estelionatários.
Segundo o soldado Rodrigo Carnelosso, um dos responsáveis pela prisão da dupla, há desde fios e cabos até lava-jato e outras máquinas que foram apreendidas em uma reciclagem, na cidade de Farroupilha.
Os presos seriam os responsáveis por vir a Venâncio Aires buscar as mercadorias que um terceiro indivíduo encomendou com os comerciantes, se passando por um conhecido empresário da Capital do Chimarrão.
Os valores ainda não foram contabilizados (pois há diversas vítimas), mas já ultrapassam os R$ 20 mil em mercadorias levadas. A dupla foi presa por integrantes da Patrulha Tático Móvel (Patamo), por volta das 13h30min desta terça-feira, 10, momentos antes de recolher algumas mercadorias, no centro de Venâncio Aires.
Os dois indivíduos estavam sendo procurados e foram avistados por membros do serviço de inteligência da BM, que acionou os colegas. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção.
Leia mais: Dois suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp são presos em Venâncio
Leia mais: Golpista se passa por empresário e dá prejuízos no comércio de Venâncio