
Duas Delegacias Penitenciárias Regionais (DPR) têm, desde o começo deste mês, novos titulares. Na 2ª DPR, localizada na Região Central, Fabricio Dias Ragagnin assume no lugar de Thiago Nothen. Já na 8ª DPR, no Vale do Rio Pardo – e quem responsabilidade sobre a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) -, Bruno Carlos Pereira assumiu a titularidade no lugar de Samantha Longo, que se tornou diretora-geral da Instituição.
Formado em Direito, o novo responsável pela 8ª DPR ocupou diferentes cargos na Instituição, tendo sido, inclusive, delegado da DPR, entre 2017 e 2018. Também foi corregedor-geral do Sistema Penitenciário e administrou o Presídio Regional de Santa Cruz. Com sede em Santa Cruz do Sul, a 8ª Região é responsável por 12 estabelecimentos prisionais.
Outras mudanças
Renato Penna de Moraes assumiu a direção da nova Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), o ex-Presídio Central, e Luis Eduardo Machado Moraes como novo diretor da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
José Nilton de Oliveira assumiu a chefia da Divisão de Segurança e Escolta (DSE), com a ida de Rodrigo Kist para a titularidade da 10ª DPR. Eduardo Luiz da Silva se tornou o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação. Já Fernando Cesar Rodrigues Machado passa a ser o diretor-adjunto do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), vaga até então ocupada por Cledio Muller, que assumiu o Departamento de Inteligência Penitenciária.