Cachorra prenhe é morta a tiros no interior de Venâncio Aires

Um morador de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires, comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na tarde desta segunda-feira, 22, um crime de maus-tratos a animal. Uma cachorra dele, que estava prenhe, foi morta com um tiro de espingarda.

De acordo com o denunciante, o fato aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira. Ele e o filho estavam na roça, juntamente com seus três cães, quando escutaram um tiro de espingarda. Os cães estavam soltos, na sua propriedade, quando a cachorra foi atingida pelos chumbos da arma de caça.

Sabendo quem foi o atirador, pai e filho correram para tentar localizá-lo, mas ele fugiu para a mata. Segundo eles, o atirador costuma andar armado com a espingarda e é comum o ver caçando na localidade. “Ele dá tiros em lebres e outros bichos”, declararam.

Ainda conforme os denunciantes, eles possuem outro cão, que ficou em casa, pois está com sintomas de ter sido envenenado. A pena de maus-tratos a cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. E é aumentada em um sexto a um terço se o animal morrer.