Câmeras devem voltar a funcionar em Venâncio

-

Desativadas há um bom tempo, por falta de manutenção, as câmeras de segurança de Venâncio devem voltar a funcionar em breve. A informação é do secretário de Segurança do município, Dário dos Santos Martins. Segundo ele, já está definida a empresa que fará a manutenção e também a que fará a instalação das novas câmeras do cercamento eletrônico e de vigilância.

São 17 novos equipamentos, que fazem parte do cercamento eletrônico do Estado, proposto pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Martins ressalta que 11 câmeras são as conhecidas ‘dedo-duro’, que fazem a leitura de placas e alertam as autoridades sobre veículos roubados ou furtados, e também em irregularidades quanto ao pagamento dos impostos. As outras seis são de vigilância, a exemplo das que foram instaladas em junho de 2012.

De acordo com o secretário, das 20 que foram instaladas há mais de sete anos, nenhuma está funcionando. “Na verdade, o sistema nunca funcionou direito”, observa. Inclusive, diz o secretário, há câmeras que foram retiradas para conserto e que nunca foram recolocadas, como a que estava instada na RSC-287, no trevo de acesso à cidade.

MANUTENÇÃO

Martins disse que na terça-feira, 28, começam as manutenções das câmeras de vigilância. Ele revela que a empresa Sultel, da Capital do Chimarrão, apresentou o melhor custo na tomada de preços e será a responsável pela realização de todos os reparos.

A intenção do secretário é de recuperar entre 12 a 14 câmeras, das 20 que foram instaladas em 2012. Assim, junto com as seis novas que serão instaladas, o município terá cerca de 20 câmeras para auxiliar na segurança pública. A busca agora é por profissionais para fazer o monitoramento dos equipamentos. A central de videomonitoramento segue sendo em uma sala, junto ao quartel da 3ª Companhia.

Conforme Martins, a empresa que instalará os 17 equipamentos do cercamento eletrônico é a DGT, de Porto Alegre. Ela é a responsável por instalar os equipamentos em todo o Estado.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido