Um caminhão com placas de Venâncio Aires foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira, 29, transportando cerca de meio milhão de Reais em mercadorias importadas ilegalmente. Durante a ação, na BR-153, em Bagé, além do motorista do caminhão, um casal foi preso, pois ocupava um veículo roubado.
O Mercedes Benz emplacado em Venâncio transitava pela BR-153 e era dirigido por um uruguaio de 36 anos. Durante averiguação, os patrulheiros encontraram grande quantidade de peças de roupas, avaliadas em quase R$ 500 mil. Indagado, o uruguaio disse que não sabia o que estava transportando.
Na ação, os policiais também abordaram um casal, que ocupava uma Fiat Toro, que servia de ‘batedor’ para o caminhão. Ao examinarem os documentos da caminhonete, os patrulheiros verificaram que se tratava de uma falsificação.
Em uma busca detalhada, foi descoberto que a Toro havia sido roubada em Viamão, em janeiro do ano passado e usava placas clonadas. Então, os policiais prenderam o homem, de 44 anos, morador de Santana do Livramento, e a mulher, de 29 anos, moradora de Bagé.
Os dois homens e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bagé. Aparentemente, o caminhão está em situação regular.