Caminhão com placas de Venâncio é apreendido com cerca de R$ 500 mil em mercadoria importada ilegalmente

-

Um caminhão com placas de Venâncio Aires foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda-feira, 29, transportando cerca de meio milhão de Reais em mercadorias importadas ilegalmente. Durante a ação, na BR-153, em Bagé, além do motorista do caminhão, um casal foi preso, pois ocupava um veículo roubado.

O Mercedes Benz emplacado em Venâncio transitava pela BR-153 e era dirigido por um uruguaio de 36 anos. Durante averiguação, os patrulheiros encontraram grande quantidade de peças de roupas, avaliadas em quase R$ 500 mil. Indagado, o uruguaio disse que não sabia o que estava transportando.

Na ação, os policiais também abordaram um casal, que ocupava uma Fiat Toro, que servia de ‘batedor’ para o caminhão. Ao examinarem os documentos da caminhonete, os patrulheiros verificaram que se tratava de uma falsificação.

Em uma busca detalhada, foi descoberto que a Toro havia sido roubada em Viamão, em janeiro do ano passado e usava placas clonadas. Então, os policiais prenderam o homem, de 44 anos, morador de Santana do Livramento, e a mulher, de 29 anos, moradora de Bagé.

Os dois homens e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bagé. Aparentemente, o caminhão está em situação regular.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido