A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Venâncio Aires atende as vítimas de violência doméstica que solicitaram as medidas protetivas da determinada Lei, em todo o município e também em Mato Leitão.
Diariamente, os policiais militares fazem visitas para atualizar as informações e saber se o denunciado está cumprindo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário, principalmente de afastamento do lar.
Mas segundo a capitão Michele da Silva Vargas, há muitas mulheres que ainda não foram visitadas, a maioria porque o endereço que consta no registro policial, não é o mesmo que elas estão residindo atualmente.
Por isso, a comandante da 3ª Companhia pede às mulheres que solicitaram as medidas protetivas e ainda não receberam a visita da Patrulha, que entrem em contato com o WhatsApp 98413-6013, para atualizar os dados e agendar a visita.
“Na maioria das vezes o endereço que consta no registro policial não é o que a vítima está residindo atualmente”, observou a capitão Michele.
As visitas são importante, pois é neste momento que as vítimas podem informar se as medidas estão sendo cumpridas ou não, o que dá amparo legal para a Brigada Militar agir, se necessário.