Uma guarnição da Brigada Militar prendeu, por volta da 1h30min desta quinta-feira, 18, um casal suspeito de tráfico de entorpecentes. O flagrante foi feito no bairro Gressler, em Venâncio Aires.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, os brigadianos receberam informações de populares, indicando que um casal estaria comercializando drogas em frente à uma casa, naquele bairro, em uma conhecida ‘boca de fumo’.
A guarnição monitorou o local, viu uma mulher negociando com um usuário em via pública e fez a abordagem. O usuário fugiu correndo e com a suspeita de tráfico foram apreendidos R$ 12 e mais 50 pedras de crack, que pesaram cinco gramas, além de um grama de maconha.
Enquanto eram finalizada as buscas, o homem, denunciado anteriormente, compareceu no local e também foi detido. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde as partes foram ouvidas.
Segundo o titular da DPPA, a mulher, de 49 anos, natural de Venâncio Aires e que tem antecedentes criminais (tráfico de drogas), foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O homem foi qualificado como suspeito e responderá em liberdade. Ele também possui antecedentes por tráfico de drogas.