A Brigada Militar de Venâncio Aires foi acionada durante este fim de semana para atender situações envolvendo violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira, 12, na rua Primeiro de Março.
Segundo informado pela vítima, um homem de 29 anos arrombou a porta da frente da casa, se cortou com uma faca e com a mesma faca a ameaçou, falando em tom agressivo e depois saiu do local. Ele tentou fugir num Corsan, mas acabou localizado pela BM e tinha um corte no pulso esquerdo. O suspeito foi conduzido até o hospital e depois as partes envolvidas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Após registro, foi reconduzido ao hospital conforme orientação médica para ficar em observação aguardando avaliação psicológica.
Já na tarde deste sábado, 13, na rua Cândido do Moura, um homem de 41 anos não cumpriu as medidas protetivas em relação à mãe dele, que tem 62 anos. Segundo a BM, o homem ingressou no imóvel onde reside a mãe e se negava a sair. A vítima tem medidas protetivas de urgência deferidas desde março deste ano e o filho é usuário de crack. Diante do descumprimento das medidas protetivas, foi dada voz de prisão e o homem conduzido à UPA para exame de lesões e posteriormente à Delegacia de Polícia. Ainda conforme a BM, foi determinada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, sendo conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).