golpe do nudes
Foto ilustrativa : Alvaro Pegoraro

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Uma ação desencadeada por agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires, na tarde desta sexta-feira, 31, resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos de envolvimento em um crime de roubo e extorsão mediante sequestro. Os cinco indivíduos, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos em frente ao tabelionato existente na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Venâncio Aires.

Os policiais apuraram que um homem de 49 anos foi até uma ‘boca de fumo’, no bairro Coronel Brito, pois pretendia pagar uma dívida de um jovem, que é neto de uma mulher com quem ele está se relacionando. Porém, segundo a denúncia, os traficantes o mantiveram preso no local por três dias.

Eles exigiam o pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 7 mil e, como o homem alegou não ter o dinheiro, disseram que ficariam com o seu automóvel, um GM Corsa. Na quinta-feira, 30, o homem conseguiu fugir do cárcere e comunicou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

De posse das informações, o delegado Guilherme Dill e seus agentes traçaram um plano e aguardaram os suspeitos. Assim que chegaram no tabelionato e se aproximaram da vítima, foram presos. Eles estavam com o automóvel da mãe de um deles. O veículo foi apreendido. A vítima disse que teria que passar o Corsa para o nome de um deles.

“Foi uma ação de inteligência e precisão. A vítima, mesmo aterrorizada, confiou em nosso trabalho e nos procurou. Montamos a vigilância e efetuamos a prisão no momento exato em que os criminosos tentavam consumar o delito, desarticulando esse grupo que agia com extrema violência. A rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental para proteger a vítima e garantir que os autores fossem responsabilizados”, comentou o delegado.

Todos estão na Delegacia de Polícia, onde estão sendo autuados em flagrante. Posteriormente, serão encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O Corsa da vítima, que estava em poder dos suspeitos, não foi localizado.