
Um homem foi preso na manhã deste sábado, 20, após acompanhamento tático, na região de Vila Mariante, em Venâncio Aires.
A ocorrência teve início por volta das 10h30min, quando o Pelotão Rodoviário de Taquari recebeu um pedido de apoio do policiamento urbano para interceptar uma caminhonete VW Amarok, na RSC-287. O motorista do veículo desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga, ingressando em Vila Mariante e, em seguida, acessando a ERS-130 em direção a General Câmara. O condutor passou a ser acompanhado por duas viaturas.
Durante o trajeto, o homem invadiu uma propriedade rural. No local, os policiais desembarcaram para realizar a abordagem, mas o condutor jogou o veículo contra a guarnição. Para conter a agressão, os agentes efetuaram disparos de calibres 5.56 e 9mm.
De acordo com o relato dos policiais, acredita-se que os tiros atingiram um dos pneus traseiros, que furou. Mesmo assim, o homem persistiu na fuga por aproximadamente cinco quilômetros, invadindo uma segunda propriedade. Ele seguiu por um caminho de roça, onde o veículo acabou atolado.
O condutor tentou fugir a pé, mas foi contido e preso, sendo necessário o uso de algemas.
Identificado, o homem de 26 anos realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,07 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Ele confessou aos policiais que havia consumido cocaína e que, por este motivo, acabou fugindo. A ação resultou em danos em uma cerca e em uma lavoura.
A ocorrência, que contou com o apoio de viaturas de General Câmara, foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires como direção perigosa, conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CRD). O veículo foi apreendido e removido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD) Fontoura.