Um homem foi preso em flagrante, por volta das 18h20min de hoje, momentos após um assalto, praticado contra a casa de uma aposentada, no Centro de Venâncio Aires. A Brigada Militar apurou que ele era o motorista do bando e há suspeitas de que aguardava três pessoas para dar fuga. A proprietária da residência e uma empregada doméstica foram agredidas a coronhadas e receberam atendimento médico.
A ação foi frustrada depois que um vizinho viu a invasão da casa e ligou para a BM. Faltavam uns minutos para as 18h, quando a doméstica abriu o portão para largar o lixo no contêiner e foi rendida por um assaltante. Ele colocou uma arma em sua cabeça e a levou para dentro da casa. Outros assaltantes entraram na residência e agrediram as duas mulheres a coronhadas.
Em pouco tempo, duas viaturas foram em direção à casa, na rua Visconde do Rio Branco, e o bando fugiu, levando celulares e as chaves de um veículo. O preso aguardava os comparsas em um Vectra, pertencente a ele, e fugiu ao ver a aproximação das viaturas. Os assaltantes (informações preliminares dão conta de que eram três), fugiram correndo e há suspeitas que entraram em um segundo veículo.
O condutor do Vectra andou pela contramão na rua Rufino Pereira, ingressou na Tiradentes e foi em direção ao bairro Cidade Alta. Porém, nas imediações do Supermercado Lenz, colidiu em um veículo, mas não parou. A perseguição seguiu até o entroncamento com a rua Herval Mirim, onde o motorista do Vectra foi abordado e se rendeu. O nome do homem preso não foi divulgado, mas ele seria conhecido dos órgãos de segurança.