Foi sepultado na tarde desta terça-feira, 21, no cemitério católico de Linha Herval, o corpo de Guilherme Rodrigues da Silva Costa, 23 anos. Ele foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 20, durante uma tentativa de assalto a um armazém, na localidade de Linha Herval.
Segundo apurado pela Polícia Civil, ele e outro indivíduo – que está sendo procurado -, chegaram ao local e Gui, como era conhecido, entrou no prédio e rendeu uma mulher e um cliente. “Estava com um simulacro de pistola e agrediu as duas pessoas”, mencionou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.
Porém, ele foi surpreendido pelo dono armazém – que também funciona como posto do Correio -, que estava armado com uma espingarda, calibre 32. Conforme o delegado Vinícius, que foi ao local, o comerciante deu dois tiros, atingido o rosto e o tórax do rapaz. Ele caiu morto na porta do estabelecimento.
A Brigada Militar isolou o local até a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícias. Gui era solteiro e residia em Linha Herval. Agora, a Polícia Civil tenta descobrir quem é o outro indivíduo, se ambos já praticaram outros assaltos e se a moto que foi usada pela dupla em outros momentos.
Na tarde desta terça-feira, o delegado Vinícius revelou que o caso está sendo tratado como latrocínio. “Houve morte, mesmo sendo do comparsa”, resumiu. Conforme o delegado, a identificação do comparsa também está avançada.
Atualizado para acréscimo de informações às 16h08min