Delegado diz que rapaz morto no interior de Venâncio agrediu duas pessoas

-

Foi sepultado na tarde desta terça-feira, 21, no cemitério católico de Linha Herval, o corpo de Guilherme Rodrigues da Silva Costa, 23 anos. Ele foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 20, durante uma tentativa de assalto a um armazém, na localidade de Linha Herval.

Segundo apurado pela Polícia Civil, ele e outro indivíduo – que está sendo procurado -, chegaram ao local e Gui, como era conhecido, entrou no prédio e rendeu uma mulher e um cliente. “Estava com um simulacro de pistola e agrediu as duas pessoas”, mencionou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.

Porém, ele foi surpreendido pelo dono armazém – que também funciona como posto do Correio -, que estava armado com uma espingarda, calibre 32. Conforme o delegado Vinícius, que foi ao local, o comerciante deu dois tiros, atingido o rosto e o tórax do rapaz. Ele caiu morto na porta do estabelecimento.

A Brigada Militar isolou o local até a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícias. Gui era solteiro e residia em Linha Herval. Agora, a Polícia Civil tenta descobrir quem é o outro indivíduo, se ambos já praticaram outros assaltos e se a moto que foi usada pela dupla em outros momentos.

Na tarde desta terça-feira, o delegado Vinícius revelou que o caso está sendo tratado como latrocínio. “Houve morte, mesmo sendo do comparsa”, resumiu. Conforme o delegado, a identificação do comparsa também está avançada.

Atualizado para acréscimo de informações às 16h08min

 



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido