Crime foi investigado e esclarecido pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Crime foi investigado e esclarecido pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma moradora de Venâncio Aires foi indiciada por roubo e furto qualificado, praticados há mais de um ano no município. Segundo o delegado Guilherme Dill, parte da investigação que apura os dois crimes patrimoniais está concluída e já se sabe que ambos foram cometidos com a participação de outros dois indivíduos, ainda não identificados.

Os crimes foram praticados no início de 2024. As investigações mostram que tudo teve início em uma festa, onde a vítima conheceu a mulher. Depois de conversarem, o homem levou a suspeita até a sua casa, no interior. Após o encontro amoroso, o casal retornava à cidade, quando a vítima foi surpreendida por dois desconhecidos, que o abordaram com violência. “Com apoio da mulher, a dupla roubou o carro e o celular da vítima”, explicou o delegado, ressaltando que depois a mulher fugiu com os comparsas.

Além de ter o veículo e o celular roubados, a vítima teve sua casa invadida. As investigações indicam que os ladrões se aproveitaram da situação e furtaram objetos da residência. O delegado destaca que o carro e o celular foram recuperados e formalmente restituídos à vítima. “A devolução desses bens representa um importante avanço na apuração do caso e reforça o compromisso da instituição com a reparação dos danos causados às vítimas de crimes patrimoniais”.

Indiciada

Baseado no resultado das investigações, o delegado Guilherme Dill indiciou a mulher por roubo majorado pelo concurso de pessoas e furto qualificado, na forma do concurso material de crimes. O titular da Delegacia de Polícia ressalta que “a investigação contou com elementos robustos, como depoimentos, registros de ocorrência e provas documentais que apontam sua participação direta nos fatos”. O trabalho prossegue com o objetivo de identificar os demais envolvidos e recuperar os bens ainda não localizados, que foram furtados da casa.

O delegado reforça o pedido para que a comunidade auxilie a Polícia Civil. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (51) 98443-4105 (plantão) ou o número de emergência, 197.

“A recuperação dos bens e o indiciamento de um dos envolvidos reforçam nosso compromisso com a investigação qualificada e com a resposta efetiva às vítimas. Seguimos trabalhando para identificar todos os autores e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados.”

GUILHERME DILL
Delegado, titular da DP