Um rapaz de 20 anos, preso em flagrante na terça-feira e que naquela oportunidade escapou da cadeia, por ter poucos antecedentes criminais, voltou a ser capturado pela Brigada Militar e desta vez será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A exemplo da outra prisão, foi flagrado furtando fios de cobre de um prédio.
O flagrante foi no final da madrugada desta sexta-feira, 27. Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o homem foi preso pela BM quando fugia do local invadido, um prédio de dois andares, no bairro Brígida, que estava pronto para ser alugado. No primeiro pavimento funcionaria um bar e no segundo, uma casa.
Os fios furtados foram recuperados, mas de acordo com o delegado, os danos causados no prédio são de grande monta. Para furtar os fios, além de arrombar uma porta, o ladrão causou prejuízos, quebrando diversas saídas e caixas de disjuntores, em razão da pressa em remover o material.
Apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o delegado o autuou em flagrante e, posteriormente, o encaminhará à Peva, onde se encontra seu comparsa, que na terça-feira também foi preso, mas teve a prisão preventiva representada, já que é dono de uma extensa ficha criminal. A dupla já é conhecida por furtar fios em construções e prédios abandonados.
O delegado Vinícius salienta que os fios, feitos de cobre, têm sido alvo de muitos furtos, pois são rapidamente derretidos e vendidos como material reciclado. “Investigamos o paradeiro deste material, sendo importante responsabilizar quem recepta este tipo de material para tentar reduzir este tipo de crime”, salienta o titular da DPPA.