Denunciado por tentativa de feminicídio vai a júri na terça-feira

-

Primeiro júri do ano será realizado terça-feira, 28, e trata de uma tentativa de feminicídio, praticada no dia 11 de agosto do ano passado, no centro de Venâncio. Segundo a denúncia do Ministério Público, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, tentou matar a tiros a namorada, Micheli Schlosser, 25 anos. A jovem foi atingida por cinco tiros e sobreviveu. O réu está recolhido preventivamente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

A sessão inicia às 9h, no Salão do Tribunal do Júri. A defesa do réu será feita pelo advogado Jean Menezes Severo e a acusação está a cargo do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. Os trabalhos serão presididos pelo juiz João Francisco Goulart Borges.

RELEMBRE O CASO

O atentado foi praticado por volta das 20h, na Travessa São Sebastião Mártir, bem em frente a igreja Matriz. Era um domingo e a vítima disse que havia passado a noite anterior e até o começo da tarde daquele dia, com o acusado. “Fomos em um baile, dormi na casa dele e depois almocei na casa de uma tia dele”. À tarde, ela, uma prima, a irmã gêmea e o marido dela foram ao centro, tomar chimarrão.

Por volta das 17h o acusado chegou e sentou ao lado da vítima. Quando eram quase 20h, ela anunciou que iria embora e Posselt entrou em seu carro e saiu. Quando a vítima estava chegando no carro do cunhado, viu que o acusado estava se aproximando, em uma moto, e decidiu entrar no veículo.

A vítima disse que seu namorado desceu da moto e da parte traseira do carro, começou a atirar. Sua prima estava do seu lado, mas não foi atingida. Micheli foi socorrida pelos familiares e encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir, sendo constatado que foi atingida por cinco tiros. Dois disparos acertaram a parte de trás da cabeça, um as costas e dois o braço esquerdo. Os projéteis ficaram alojados em seu corpo. Um deles estava próximo da coluna, mas não lhe causou nenhuma limitação motora.

No dia seguinte, Posselt foi à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) acompanhado por um advogado e prestou depoimento. Ele também entregou o revólver calibre 22, usado no atentado. O delegado Felipe Staub Cano representou pela prisão preventiva e ele foi encaminhado à Peva.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido