Denunciados pela morte de Júlio Marder serão julgados novamente

-

Tribunal de Justiça anulou o julgamento que levou ao banco dos réus Salete de Azevedo, 46 anos, Márcia Rejane Kist Severo, 45 anos, Marcos Roberto Cottes Figueiró, 29 anos, e Antônio Alcides Oestreich, 53 anos. Eles foram condenados pela morte do bancário Júlio Assmann Marder, praticada na noite do dia 26 de outubro de 2017.

A intenção do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto era a realização de um novo julgamento apenas para Oestreich. Ele confessou ter matado o bancário com golpes de faca e, no entanto, foi condenado a apenas 2 anos e dois meses de reclusão, estando em liberdade. Os outros três réus estão presos. Salete foi condenada a 22 anos e Márcia e Figueiró, a 18 anos cada um.

Segundo o promotor Pedro Porto, é provável que a nova sessão seja realizada nos primeiros meses de 2020. No julgamento anterior, realizado no dia 3 de maio, quatro homens e três mulheres formaram o corpo de jurados. A sessão foi presidida pela juíza Márcia Wrasse.

A defesa dos réus foi feita pelos advogados Ezequiel Vetoretti (Salete), Jean Severo  (Oestreich) e Gustavo Bretana (Márcia e Figueiró).



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido