Na noite da quinta-feira, 9, na BR-386, em Montenegro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mercadorias sem nota fiscal e mal acondicionadas após abordarem a um Renault Logan, com placas de Porto Alegre e que era ocupada por quatro indivíduos, com idades de 21, 26, 27 e 34 anos, todos residentes nos entornos da região metropolitana de Porto Alegre e com extensa criminal.
No porta-malas e nos bancos traseiros do veículo foram aprendidas 11 garrafas de bebida alcoólica, cinco caixas de energético e 44 caixas de chocolate, o equivalente a quase 300 quilos, avaliadas em aproximadamente R$ 25 mil.
Questionados sobre a procedência dos produtos, os homens disseram que vieram a Venâncio Aires buscá-los com a irmã de um deles, mas não conseguiram explicar o que fariam com os chocolates e bebidas, tampouco apresentaram notas fiscais ou qualquer documento que indicasse a procedência dos produtos.
Os quatro foram conduzidos à polícia judiciária de Montenegro, que passará a apurar a procedência do material e identificar possíveis vítimas. A carga foi apreendida.