Direção de centro espírita de Venâncio emite nota contra o médium

-

A cada dia surgem novas denúncias envolvendo o médium que responde inquérito policial, suspeito de exercício ilegal da medicina e importunação sexual. O homem de 64 anos e que por quase 20 anos atua com o espiritismo em Venâncio Aires já teve a oportunidade de se manifestar, mas ao ser questionado pelo delegado Felipe Staub Cano, preferiu se manter calado. Na quinta-feira, a direção do Centro Espírita Caridade enviou uma nota à Folha do Mate, esclarecendo o fim das atividades no antigo endereço e informando que reabrirá a ‘casa’ em outro local, no mês de janeiro.

A nota, assinada pela diretoria do Centro Espírita Caridade esclarece que desde o dia 9 de outubro não atende mais no endereço onde por 17 anos o suspeito prestou atendimento voluntário. Também informa que um novo local está sendo preparado e que os atendimentos começam a ser feitos no mês de janeiro, na rua Reinaldo Schmaedecke, 1008.

MEDICAMENTOS
Após comprovar algumas denúncias e tomar o depoimento de vítimas, o delegado Cano e agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado na casa onde o médium atuava. Foram apreendidos medicamentos de uso controlado, seringas, anestésicos e até um bisturi. Segundo Cano, também havia remédios dentro do carro do suspeito. “Isso indica a prática ilegal da medicina”, referiu o delegado, ao informar que tem cerca de dez pessoas par serem ouvidas.

O titular da Delegacia de Polícia acredita que o número de vítimas seja maior, devido ao longo tempo em que o suspeito atua no município. E pede que as pessoas que por ventura se sintam vítimas do médium, que procurem a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar o caso.

Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram, depois que a Folha do Mate publicou as denúncias que duas mulheres oficializaram na DPPA e que posteriormente foram repassadas à reportagem. Uma professora fez o seguinte comentário: “Um dia a casa cai. Dando medicação para as pessoas, fazendo soro, acupuntura e assediando as gurias há mais de 10 anos… Senti na pele a dor que ele causou”.

Veja a nota na íntegra

A Diretoria do Centro Espirita Caridade de Venâncio Aires, vem esclarecer os fatos abaixo:
Desde o dia 9 de outubro de 2019 não estamos mais atendendo na rua Voluntários da Pátria, 466, em Venâncio Aires. O motivo foi o fato de um de nossos atendentes, um médium que por 17 anos prestou atendimento voluntário no nosso centro, estar cometendo procedimentos ilegais e tendo comportamento inaceitável aos propósitos de um centro espirita. Por termos questionado sua conduta, este agiu de má fé, nos obrigando a abandonar nossa sede e buscar um novo endereço, o qual está sendo preparado para os atendimentos, sem distinção, sempre com respeito e conduta moral, praticando a caridade segundo o que rege o nosso estatuto.

A direção



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido