Dois moradores de Venâncio Aires, de 22 e 24 anos, foram presos em flagrante pela Brigada Militar, por volta 23h da segunda-feira, 27, logo após arremessarem seis invólucros para o pátio da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo o que foi informado pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a dupla foi abordada nas imediações da casa prisional, logo após arremessar os pacotes. Dentro deles havia 140 gramas de maconha, oito gramas de crack e 19 gramas de cocaína, além de seis celulares, dois carregadores e três fones de ouvido.
Ao serem abordados, os dois homens estavam dentro de um GM/Chevette, que também era ocupado por um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir da guarnição.
Com a dupla os policiais militares localizaram outros dois celulares, que também foram apreendidos.
Por determinação do delegado Vinícius, os dois jovens foram autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes, devendo a dupla responder também pela causa de aumento de pena prevista no inciso III, do artigo 40 da lei de drogas, tendo em vista que o fato criminoso se deu nas imediações de uma casa prisional.
Após a autuação em flagrante, os dois indivíduos foram encaminhados à Peva, onde permanecerão à disposição da justiça.