A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu, no início da tarde de hoje, dois homens suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp. Segundo informado por comerciantes, eles entravam em contato e se passavam por empresários conhecidos da cidade. Os golpistas chegaram a retirar R$ 20 mil em mercadorias de duas lojas.
Os policiais também apreenderam um carro que seria utilizado para transportar as mercadorias. Os suspeitos foram abordados na rua Reinaldo Schmaedecke, próximo da esquina com a Tiradentes, no Centro de Venâncio.
Naturais da região de São Borja, a dupla reside em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Os policiais têm informações de que os dois indivíduos presos, de 26 e 30 anos, eram encarregados de recolher as mercadorias. Há pelo menos mais uma pessoa envolvida, que seria a responsável por entrar em contato com as vítimas, via WhatsApp.
Pelo menos quatro vítimas estão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), aguardando para prestar depoimento. A tentativa dos brigadianos agora é de recuperar as mercadorias levadas pelos golpistas, que somam mais de R$ 20 mil.