A Brigada Militar de Vale Verde prendeu, por volta de 17h25min desta segunda-feira, 6, dois suspeitos por porte ilegal de armas de fogo. A abordagem ocorreu na rua Benno Schuch, no Centro da cidade, durante a Operação Papai Noel.
Segundo a BM, um homem de 30 anos foi visto caminhando com um volume aparente na cintura. Ele foi revistado e os policiais encontraram, presa à cintura, uma pistola calibre 9mm de marca AZTK, carregada com sete munições. Ao ser questionado sobre a origem da arma, o homem informou à polícia que gostava de portar armas e que tinha outras em casa, para vender, além de maconha para uso próprio.
A guarnição, então, foi até o local e encontrou mais três armas calibre 9mm de marca AZTK, com a numeração raspada, nove carregadores de pistola, um carregador de fuzil e uma porção de maconha.
Conforme a BM, dentro da residência onde estavam as armas e a droga, estava um jovem de 22 anos, que é empregado e reside no local, e o qual permitiu a entrada dos policias mediante termo de autorização de busca em residência.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz Do Sul, onde foi lavrado o flagrante.