O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Mato Leitão recebeu novo reforço na semana passada. Desta vez, quem começou a atuar na Cidade das Orquídeas foi o soldado Everton Rodrigo Queiroz, 29 anos, que é natural de Venâncio Aires, mesmo município onde ainda reside. A apresentação oficial dele na Prefeitura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 7.
Em dezembro, o contingente da Brigada Militar (BM) já havia recebido o reforço do soldado Jing Hsiang Carl Lee, que trabalha no município há quase dois meses. Queiroz é policial militar há cinco anos e três meses e desde que concluiu o curso de formação, realizado em Lajeado, no Vale do Taquari, atuava no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Porto Alegre.
Antes de iniciar a carreira na BM, ele trabalhava como auxiliar técnico na instalação de internet via rádio e fibra óptica. “Ingressei na Brigada Militar para poder ajudar a população e também pela estabilidade financeira”, compartilha. Ele conta que já conhecia Mato Leitão e a região porque em 2012 trabalhou no setor de Assinaturas do jornal Folha do Mate.
“Minha percepção é de uma cidade tranquila, organizada e com uma população muito unida”, comenta. Em relação ao trabalho que realizará na Cidade das Orquídeas, Queiroz salienta que a população pode esperar muito empenho e comprometimento. “Desde que me formei busquei retornar à região. Meu objetivo sempre foi conseguir trabalhar em Venâncio Aires ou em Mato Leitão e, após cinco anos, isso foi possível. Estou motivado e feliz por servir e proteger a população de minha região”, relata.
Mais qualidade
A comandante do Grupamento da Brigada Militar de Mato Leitão, sargento Joseane de Castro Carvalho comemora o aumento do efetivo, o recebimento de novos integrantes em menos de três meses. “O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento à população, garantindo mais tranquilidade à comunidade, pois a segurança pública é um direito e responsabilidade de todos”, ressalta.
De acordo com ela, os índices de Mato Leitão apontam para a baixa criminalidade no município. “Com o recebimento dos dois novos integrantes queremos melhorar cada vez mais eles. Para isso, contamos sempre com a colaboração da comunidade que atua como nossa parceira, informando suas necessidades e realizando denúncias”, menciona.