No final da manhã e e durante a tarde desta terça-feira, 12, em um intervalo de cerca de quatro horas, a Brigada Militar (BM) de Mato Leitão efetuou duas prisões em cumprimento de mandado judicial, relacionadas a ocorrências de violência doméstica, pela Lei Maria da Penha.
A primeira prisão ocorreu às 11h30min, quando uma equipe de policiais encontrou um homem de 43 anos em frente a um bar e o deteve, devido a um mandado de prisão preventiva em aberto.
Já a segunda prisão aconteceu às 15h40min, quando a guarnição avistou um homem de 44 anos, que também tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Esse indivíduo resistiu à abordagem, tentou fugir e precisou ser contido com uma arma de incapacitação neuromuscular.
Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia de Venâncio Aires para registro e posteriormente foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
As prisões fazem parte da Operação Elo de Proteção, que visa coibir a violência doméstica e familiar, especialmente neste mês, quando se completam 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha.