
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Em duas ações distintas, no final da noite de terça-feira, 16, e começo da madrugada desta quarta-feira, 17, guarnições da Brigada Militar e da Força Tática prenderam duas pessoas e apreenderam drogas, dinheiro e celulares. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante.
A primeira prisão foi feita pouco depois das 22h, no bairro Brands. Uma guarnição da Brigada Militar, auxiliada por colegas da Força Tática, patrulhava pelo bairro, quando avistou uma movimentação suspeita na denominada ‘boca do gordo Jorge’. Os policiais viram um jovem correndo para os fundos do pátio e arremessando algo por cima do muro.
O suspeito tem 19 anos, foi abordado e resistiu, precisando ser algemado. No pacote que ele jogou sobre o muro havia 29 buchas de cocaína, 22 porções de maconha e R$ 1.378. Na casa também foram recolhidos dois celulares.
O jovem, que não tinha antecedentes criminais, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Assalto no União
A outra ocorrência foi por volta da 1h50min, no bairro União. Um casal, de 64 e 72 anos, estava em sua casa, na rua Silveira Martins, quando se deparou com um desconhecido dentro do imóvel. O ladrão investiu contra as vítimas e fugiu. A Brigada Militar foi acionada, fez buscas e, baseada nas características informadas, abordou um suspeito.
O indivíduo de 33 anos – e dono de uma extensa ficha de antecedentes, com nove furtos, entre outras ocorrências – estava sangrando. Uma guarnição foi até a casa das vítimas e descobriu que, na fuga, o ladrão se cortou no vidro de uma janela. A foto do indivíduo foi mostrada às vítimas, que o reconheceram, sem dúvidas.
Preso em flagrante, ele foi encaminhado à UPA, onde foram feitos pontos no ferimento. Depois, foi apresentado na DPPA, onde foi autuado em flagrante pelo roubo tentado. Depois, este suspeito de roubo e o suspeito de tráfico foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).