Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na tarde desta segunda-feira, 16, na localidade de Linha Ponte Queimada, interior de Venâncio Aires. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha, ameaça, injúria e porte irregular de munição de uso permitido.
Segundo informações do delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o suspeito foi preso pela guarnição da Brigada Militar em frente à casa onde estava a vítima. Dentro do carro dele foram apreendidas quatro munições calibre 24.
Ainda conforme o delegado, o homem estava embriagado, foi autuado em flagrante na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Ao comentar sobre a prisão, o delegado disse que não há nenhum indicativo de que o acusado respeitará as medidas protetivas que foram impostas, “tratando-se de pessoa bastante violenta, especialmente quando ingere bebidas alcoólicas, sendo fundamental a sua prisão cautelar como forma de garantir a integridade física da vítima”.
Por isso, o delegado Vinícius representou pela prisão preventiva do indivíduo.