O motorista do Palio que colidiu contra uma moto, na noite do sábado, 5, na RSC-287, em Vila Estância Nova, causando a morte de um dos dois ocupantes, disse que não teve culpa, pois a moto estava sem luz traseira.
Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia (DP), logo após o acidente, o homem de 34 anos mencionou que não viu a moto que seguia à sua frente. Ele relatou que saiu do seu trabalho, ingressou na RSC-287 e seguia em direção à Linha Taquari Mirim, onde mora, quando a moto surgiu repentinamente na frente do seu automóvel.
Com a colisão, o caroneiro da moto, identificado como Ênio José Lopes, 21 anos, morreu no local. O condutor da moto foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.
O motorista do Palio, que não tem antecedentes criminais, foi submetido ao teste do bafômetro e ficou comprovado que não havia ingerido bebida alcoólica.
Agora, o delegado Felipe Staub Cano aguarda o resultado da perícia para saber se a moto realmente não tinha luz traseira. “E também será possível dizer como era a visibilidade no momento do acidente”, observou o titular da DP.