A Polícia Civil (PC) começa a esclarecer hoje as circunstâncias de dois acidentes registrados no domingo, 2, e na quarta-feira, 5, ambos no bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires, onde houve omissão de socorro. Hoje pela manhã, os dois envolvidos nos acidentes prestaram depoimentos, mas o teor é mantido em sigilo.
No acidente do domingo, o homem conduzia um automóvel, que atingiu uma ciclista. A garota de 24 anos sofreu ferimentos leves, mas passa bem. A PC chegou até este motorista, depois que o advogado dele entrou em contato e agendou sua apresentação.
Já o outro motorista foi identificado depois que a PC recebeu uma informação anônima. O informante ligou para o número 197 e deu informações que levaram os agentes até a casa do suspeito. Ele dirigia um carro, que atingiu uma bicicleta, que era conduzida por um homem de 32 anos.
A vítima ficou gravemente ferida e foi levada inconsciente para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), mas devido à gravidade dos ferimentos, o ciclista foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde segue hospitalizado.
Nos dois casos, os condutores dos veículos poderão responder por fuga do local do acidente, com omissão de socorro.