Cerimônia realizada na tarde da quarta-feira, 2, formou 55 novos delegados de polícia, que já foram nomeados. São 37 homens e 18 mulheres de 13 Estados e do Distrito Federal.
Presente na solenidade, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, elogiou os novos delegados, que superaram 16 mil candidatos.
A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou a importância do papel de liderança do delegado de polícia, que tem a responsabilidade de gerir pessoas que lutam, diariamente, para bem servir e proteger a sociedade gaúcha.
A nova turma de delegados é composta por homens e mulheres com idades entre 27 e 45 anos, sendo 29 do Rio Grande do Sul, cinco do Rio de Janeiro, cinco de Santa Catarina, três do Paraná, dois de Minas Gerais, dois do Rio Grande do Norte , dois do Distrito Federal e um da Bahia, um do Ceará, um do Espírito Santo, um do Piauí, um de Pernambuco, um de Rondônia e um de São Paulo.
A última turma de delegados foi formada em 2014.
Mais servidores
Ainda neste ano, a Academia de Polícia (Acadepol) formará 129 escrivães e 132 inspetores. Também estão em formação 876 soldados da Brigada Militar, 84 bombeiros militares e 71 servidores (peritos médico-legistas, técnicos em perícias e peritos criminais) do Instituto-Geral de Perícia (IGP).