A equipe de Fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires e Brigada Militar realizaram operação na noite desta sexta-feira, dia 9, e madrugada do sábado, dia 10, para combater aglomerações clandestinas. Uma casa noturna foi autuada por funcionamento irregular e diversos eventos foram encerrados na cidade.
No início da madrugada um evento foi interrompida em uma associação às margens da RSC-287. Já na madrugada, a partir de denúncias, a equipe de fiscalização foi até uma residência no bairro Brígida. Lá, 20 jovens participavam de festa irregular, sem previa autorização e com descumprimento de protocolos. No local, foi efetuado o registro de um termo circunstanciado de crime contra a saúde pública. Pessoas foram dispersadas em um posto de combustíveis no bairro Macedo. O local foi também notificado por inobservância da capacidade e horário de funcionamento.
“É importante destacar que embora haja uma melhora no cenário pandêmico, o momento ainda pede cautela. O Município trabalha com o objetivo de que não haja a imposição de novas restrições para o comércio e indústrias, o que afetaria ainda mais a economia e postos de trabalho”, diz a coordenadora técnica da Secretaria Municipal da Fazenda e fiscal de posturas Daniele Mohr.
Ela acrescenta ainda que “considerando que as festas e eventos são classificadas como de alto risco de contágio, o foco da fiscalização é evitar fortemente que os encontros irregulares aconteçam”. No momento apenas reuniões sociais com até 10 pessoas podem ser realizadas sem necessidade de autorização prévia.