Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Um novo golpe está sendo praticado em Venâncio Aires. Pelo menos cinco pessoas já comunicaram que foram vítimas de um falsário que se apresenta como delegado de polícia. Via celular, o estelionatário entra em contato com sorveterias, pizzarias e estabelecimentos que vendem açaí e se apresenta como sendo o delegado José Carlos. Vale destacar que não há nenhum delegado com este nome na região.
Ontem, vítimas relataram que o golpista solicitou a entrega de potes de açaí, sorvetes e pizzas. O estelionatário fornece o endereço, muitas vezes nas imediações da Delegacia de Polícia, no Centro de Venâncio Aires, e diz que vai pagar em dinheiro.
Na verdade, o golpista alega que só tem uma cédula de R$ 200 e pede que a empresa lhe envie o troco via PIX. Algumas vítimas devolveram o troco de uma venda não feita e perderam o dinheiro. Os nomes dos delegados de Venâncio Aires são Guilherme Dill e Paulo César Schirrmann.
Novos telefones
A Delegacia de Polícia está com três novos telefones, que podem ser usados em horário comercial para fazer denúncias ou solicitar informações. São o 3719-9989, 3719-9990 e 3719-9991. Os antigos 3741-1692 e o 197 estão fora de operação.
Além destes três números, há o telefone do plantão, que funciona 24h. Trata-se do 98443-4105, que também é WatsApp.