Um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na madrugada desta terça-feira, 5, suspeito de agredir a própria mãe, de 59 anos. O crime foi praticado na localidade de Linha cipó, distante cerca de 40 quilômetros do centro da cidade.
Pessoas entraram em contato com a BM e uma guarnição foi ao local. O agressor estava dormindo na casa onde reside, que fica anexa à casa da vítima, e foi preso. Na sequência, ele e sua mãe foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a mulher foi agredida com golpes de uma mangueira. “As marcas das agressões nas costas da vítima não deixam dúvidas quanto ao fato criminoso, estando a autoria muito bem delineada”, argumentou o delegado, no despacho encaminhado ao Poder Judiciário.
Ainda conforme o titular da DPPA, o homem tem antecedentes pela prática de crime sexual, lesões corporais, ameaças e embriaguez ao volante, tratando-se de pessoa violenta. “Por isso, a autuação em flagrante pelas lesões corporais é a decisão mais acertada para tentar encerrar esse histórico de violência. As medidas protetivas, neste caso, não teriam qualquer sentido, tendo em vista que o indivíduo faz uso constante de bebida alcoólica e reside praticamente junto de sua mãe em local onde esta ficaria sem qualquer tipo de proteção a sua integridade física”, disse.
Depois de autuado, o homem de 39 anos foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).