Por volta das 22h desta segunda-feira, 22, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, um homem de 21 anos, que foi apreendido pela guarnição militar logo após realizar roubo a um apartamento localizado na zona central da cidade.
Segundo relatado, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, na qual a vítima teria informado que estava dentro de seu quarto, quando percebeu que alguém abriu a porta e, ao visualizá-la, passou a ordenar que entregasse objetos de valores que havia no apartamento, sempre com a mão na cintura simulando estar armado.
O assaltante também simulava falar com outras pessoas dentro do apartamento, passando a impressão à vítima de que não agia sozinho. Na ação, o assaltante chegou a agredir a vítima na cabeça com um golpe utilizando um objeto contundente não identificado.
No assalto, o suspeito recolheu diversos pertences da vítima, como anéis, celular e carteira. Após receberem informações preliminares sobre as características do assaltante, a vítima foi conduzida até a delegacia para o registro da ocorrência, enquanto outra equipe passou a realizar buscas nas imediações.
Após receberem a informação de que um indivíduo suspeito havia pulado um muro nas proximidades do assalto, os policiais encontraram o homem e os objetos. O suspeito admitiu o roubo aos policiais e a vítima reconheceu como sendo o autor do assalto.
Pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA, foi determinada a lavratura do auto de prisão em flagrante do conduzido pelo crime de roubo. O assaltante foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde permanecerá à disposição da justiça.