Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Venâncio Aires, por volta das 19h da terça-feira, 23, por descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
Conforme a denúncia encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem estava embriagado e invadiu a casa da ex-companheira, no bairro São Francisco Xavier, e fez ameaças.
A mulher e os filhos menores o avisaram que ele estava infringindo a lei e poderia ser preso, mas ele não deu atenção e foi tomar banho.
As vítimas entraram em contato com a Brigada Militar e antes do homem sair de casa, ameaçou a ex-companheira de morte.
Uma guarnição foi ao local e o encontrou distante cerca de uma quadra da casa da vítima, sendo que a determinação judicial é que ele permanecesse, ao menos, 500 metros longe da casa da vítima.
Preso em flagrante, o homem de 46 anos foi apresentado na DPPA, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção o autuou em flagrante por ameaças e pelo descumprimento das medidas protetivas.
Além disso, o delegado representou pela prisão preventiva do homem. “O flagrado não dá sinais de que pretende obedecer as medidas protetivas fixadas pelo Poder Judiciário, situação que põe em risco a integridade física e a tranquilidade da vítima”.
O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).