Homem é preso em Venâncio por descumprir a Lei Maria da Penha

-

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Venâncio Aires, por volta das 19h da terça-feira, 23, por descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

Conforme a denúncia encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem estava embriagado e invadiu a casa da ex-companheira, no bairro São Francisco Xavier, e fez ameaças.

A mulher e os filhos menores o avisaram que ele estava infringindo a lei e poderia ser preso, mas ele não deu atenção e foi tomar banho.

As vítimas entraram em contato com a Brigada Militar e antes do homem sair de casa, ameaçou a ex-companheira de morte.

Uma guarnição foi ao local e o encontrou distante cerca de uma quadra da casa da vítima, sendo que a determinação judicial é que ele permanecesse, ao menos, 500 metros longe da casa da vítima.

Preso em flagrante, o homem de 46 anos foi apresentado na DPPA, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção o autuou em flagrante por ameaças e pelo descumprimento das medidas protetivas.

Além disso, o delegado representou pela prisão preventiva do homem. “O flagrado não dá sinais de que pretende obedecer as medidas protetivas fixadas pelo Poder Judiciário, situação que põe em risco a integridade física e a tranquilidade da vítima”.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido