Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar, por volta das 4h20min da madrugada desta quarta-feira, 30, suspeito de ser o autor do furto de fios e cabos em uma residência em construção, localizada no acesso Dona Leopoldina, no bairro Cidade Alta.
A segurança patrimonial da residência foi acionada, assim que a energia da casa foi cortada. Um segurança foi ao local, flagrando o indivíduo no segundo piso da obra.
Ele pulou do segundo andar e fugiu correndo, dispensando uma sacola com os fios e cabos furtados. Mesma em perseguição, o vigilante entrou em contato com a BM, que deteve o suspeito. Com ele foi apreendido um tesourão de corte.
Morador de Venâncio Aires, o homem de 49 anos é conhecido pela prática de furtos, possuindo uma extensa folha de antecedentes policiais.
Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o delegado Vinícius Lourenço de Assunção o autuou em flagrante pelo crime de furto qualificado, e o encaminhou à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Outro preso
Horas antes, por volta das 23h30min, um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Patamo, suspeito de ser o autor do furto de fios e cabos, praticados em uma olaria, em Linha Grão Pará.
Além dos fios e cabos furtados, o suspeito, que possui antecedentes por outros crimes, estava em poder de um telefone celular e de uma bicicleta. O indivíduo foi apresentado na DPPA, ouvido e liberado.
Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, este indivíduo já responde por roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial e 11 arrombamentos.