Policiais aguardaram os peritos para fazer os levantamentos técnicos (Foto: Alvaro Pegoraro)
Policiais aguardaram os peritos para fazer os levantamentos técnicos (Foto: Alvaro Pegoraro)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Será sepultado no sábado, 18, a partir das 8h30min, no Cemitério Municipal, o corpo de Ironi José Weiss, de 68 anos. O idoso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 17, sobre a cama do quarto onde residia, em uma casa anexa à da sua mãe, no bairro Aviação, em Venâncio Aires. A família informa que não haverá velório.

Inicialmente, o caso estava sendo tratado como um latrocínio (matar para roubar). Porém, de acordo com o delegado Guilherme Dill, os peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) não encontraram marcas aparentes de agressão. “Então vamos aguardar o resultado da necrópsia”, observou o titular da Delegacia de Polícia.

O suspeito do crime – e que está preso – invadiu o pátio da casa da vítima, arrombou uma porta e furtou ou roubou fios e cabos de cobre de um ar-condicionado. Ele também levou o andador da mãe de Ironi, uma aposentada de 89 anos, um rádio e um botijão de gás.

O suspeito foi preso e os agentes recuperaram o material que ele pegou na casa da vítima. A pessoa que comprou a mercadoria foi presa por receptação. “O exame pericial inicial não apontou lesões externas no corpo da vítima, mas o laudo de necropsia ainda definirá se houve violência. Até sua conclusão, não está descartada a hipótese de latrocínio”, resumiu mo delegado.