Um homem identificado como Solano Valmir Dornelles, 52 anos, morreu ao se envolver em um acidente de trânsito, por volta das 17h da terça-feira, 15, no Corredor dos Gauer, em Venâncio Aires.
Ele era o condutor de um Corsa sedan de cor escura, que colidiu contra um poste de concreto. O impacto foi tão forte que o poste ficou preso somente pelas vigas de ferro.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu, que estiveram no local e isolaram a área, disseram que havia outra pessoa do sexo masculino, que foi arremessada de dentro do veículo. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir, onde segue em observação.
O condutor do Corsa ficou dentro do veículo, preso na ferragens. Esta é a segunda morte no trânsito da Capital do Chimarrão no ano.
Segundo informações da Brigada Militar, há suspeitas de que o corsa envolvido no acidente foi furtado em um bar, na área central da cidade. Horas depois do acidente, o dono do carro foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e registrou o furto.
A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção. “Logo após o acidente, o dono do Corsa veio até a DPPA e denunciou que o seu carro tinha sido furtado. Tudo será investigado”, disse o delegado.
O corpo de Dornelles foi encaminhado ao posto do Instituto-Médico Legal (IML) de Cachoeira do Sul, para necrópsia e o sepultamento acontece hoje à tarde, no cemitério de Linha Ponte Queimada
Atualizado dia 16/02, às 15h10min
LEIA MAIS: