Um audacioso assalto foi praticado, por volta das 16h30min da quinta-feira, 18, no centro de Venâncio Aires. Um indivíduo armado com uma pistola rendeu dois homens, agrediu e roubou pertences deles, além do automóvel de uma deles.
O crime foi praticado na rua Emílio Selbach, em frente ao prédio da Assembleia de Deus. As duas vítimas estavam sentadas, quando o assaltante chegou, em uma bicicleta. Eles conversaram e então o rapaz sacou a pistola, anunciou o assalto e bateu com a arma no joelho de um dos homens e disse “é pra tu ver que é de metal mesmo”.
Ele roubou duas correntes e uma pulseira de ouro, um relógio e a quantia de R$ 750. Ao perceber que uma das vítimas estava com as chaves de um veículo (que estava estacionado nas imediações), ordenou que ela e seu amigo entrassem no carro, um Fox preto, e dirigisse para onde ele quisesse.
No caminho, o ladrão jogou fora o seu celular, o do dono do carro e ficou com o aparelho da outra vítima. Eles foram até o bairro Brands e depois até um loteamento novo, no bairro Coronel Brito.
Ao ver que haviam entrado em uma rua sem saída e que havia muitos trabalhadores no local, o dono do carro parou. Então o assaltante abriu a porta e correu para a mata. As duas vítimas também correram e depois voltaram ao carro e foram embora.
Além das ameaças de morte, as duas vítimas foram agredidas com tapas e socos.
O assaltante, já identificado, é um indivíduo branco, com cerca de 1.70m, e estava com o cabelo platinado. A Polícia Civil não revelou nomes e idades do assaltante e nem das vítimas. A bicicleta usada pelo assaltante para chegar no local foi apreendida.