assalto
Ladrão colocou camisa na cabeça e simulou estar armado (Foto: Reprodução FM)

Imagens de câmeras de segurança de uma farmácia ajudarão a Polícia Civil a esclarecer um assalto, praticado na tarde do domingo, 26, no centro de Venâncio Aires. Audaciosamente, um rapaz chega a pé, esconde o rosto com uma camisa, invade o estabelecimento, simula estar armado, rouba uma quantia em dinheiro e foge calmamente.

As imagens do assaltante começam a ser captadas pelas câmeras da farmácia às 16h21min. Elas mostram o indivíduo caminhando pela rua Jacob Becker, vindo da Osvaldo Aranha, e parando na esquina com a Tiradentes. Calmamente, ele aguarda a passagem de alguns veículos, coloca uma camisa para esconder o rosto (ele já estava com uma máscara) e atravessa a rua.

As próximas imagens mostram o rapaz entrando na farmácia. Só com os olhos, a testa e o cabelo à mostra, ele coloca a mão por baixo da camisa que veste e simula estar armado. Mas em nenhum momento (nem antes e nem depois de sair da farmácia), a arma aparece. “Analisando as imagens, acredito que ele simulou estar armado”, observou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.

Com a mão por baixo da camisa, ele se aproxima da atendente que está no caixa, anuncia o assalto e pede o dinheiro. A vítima entrega uma quantia, ele pega e aguarda mais dinheiro. Em seguida, pega o dinheiro e sai a passos pela calçada, em direção ao Corpo de Bombeiros. Uma mulher que caminhava com uma criança passa na calçada e estranha o fato do indivíduo estar usando a camisa na cabeça, mas como não sabia o que estava acontecendo, seguiu normalmente.

O assaltante usava chinelo de dedos, bermuda azul e camisa listrada. A camisa que colocou no rosto é gola pólo, azul.

“Analisando as imagens das câmeras de segurança, acredito que o ladrão simulou estar armado.”

VINÍCIUS L. DE ASSUNÇÃO
Delegado, titular da DPPA