
Um indivíduo de 30 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, no começo da tarde desta quinta-feira, 2, no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. Familiares e amigos denunciaram que ele tentou, à força, levar uma adolescente para a mata, quando ela retornava para sua casa.
Segundo a estudante, na quarta-feira, 1º, o indivíduo já havia lhe feito propostas indecentes, mas ela conseguiu fugir correndo. Dois amigos da garota foram ao local, próximo ao trevo de acesso ao bairro Coronel Brito, e viram que o suspeito estava armado com uma faca. Por isso, não o abordaram.
Nesta quinta-feira, o irmão da adolescente foi até a escola buscá-la e, quando retornavam para casa, pela rua Voluntários da Pátria, a jovem viu o suspeito dentro de um terreno baldio. O irmão a questionou se era aquele o homem que a havia importunado e ela sinalizou que sim. “Me aproximei dele e ele me ameaçou com um martelo. Depois, tentou fugir e eu e uns conhecidos o detivemos e acionamos a Brigada Militar”, declarou o jovem à reportagem da Folha do Mate e Terra FM.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso está sendo analisado pelo delegado Paulo César Schirrmann. A garota escapou ilesa da investida do suspeito.