
Uma operação conjunta entre os agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires e da Seção de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da Regional de Lajeado, na manhã desta quarta-feira, 1º, resultou na prisão de um foragido. O indivíduo estava sendo investigado por tráfico de drogas e contra ele havia um mandado de prisão preventiva, pelo município de Taquari.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, a ação é resultado de um trabalho conjunto com o Sipac, que repassou informações detalhadas sobre o mandado e possíveis endereços onde o suspeito poderia estar escondido. Com base nessas informações, os policiais civis realizaram diligências em diversos endereços ligados ao suspeito e a seus familiares nas datas de ontem e hoje.
Ao saber que estava sendo procurado, o indivíduo compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O homem possui diversos antecedentes criminais e é considerado de alta periculosidade. “E recentemente, ele havia sido colocado em liberdade após uma situação envolvendo o recebimento de presos, mas agora foi novamente recolhido ao sistema prisional para cumprimento da decisão judicial”, explicou o delegado.