Júri fechado leva ao banco dos réus um acusado de tentar matar PMs

-

O tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires volta a se reunir este mês. O primeiro júri pós-pandemia será realizado na terça-feira, 25, a partir das 13h. Mas ainda respeitando o distanciamento social, a sessão será fechada.

No banco dos réus estará Vanderlei Lopes, que atualmente se encontra recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele responde por uma tentativa de homicídio contra dois policiais militares, praticada por volta das 11h30min do dia 20 de maio de 2011, na localidade de Vila Mariante.

A denúncia diz que o réu e seu comparsa, já falecido, tentaram praticar um assalto em Mato Leitão e na fuga, foram perseguidos pelos policiais, quando houve a tentativa de homicídio.

O júri demorou a acontecer, porque o réu estava foragido na Argentina. Como foi recapturado e extraditado ao Brasil, será julgado pela tentativa de homicídio. Ele será defendido pela advogada Manoela Almeida.

Na acusação atuará o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. A sessão será presidida pelo juiz João Francisco Goulart Borges.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido