O incêndio registrado por volta das 7h30min desta quinta-feira, no bairro Macedo, em Venâncio Aires, deixou uma família desabrigada, só com a roupa do corpo, mas as consequências poderiam ser piores.
Bruna Gerach Xavier, 23 anos, estava deitada com os filhos de 2,5 e 5 anos, quando o fogo tomou conta do chalé onde ela morava com o marido, que já tinha saído para trabalhar.
Alertada pelo filho mais velho, Bruna pegou os dois pelas mãos e saiu porta afora. Esqueceu até o celular. “Olhei para trás e vi que tinha fogo em tudo”, recordou.
A família perdeu tudo o que possuía dentro da casa alugada onde morava, um chalé de aproximadamente 30 metros quadrados, na Vila Rica, bairro Macedo.
Mesmo tendo saído rápido, ela teve queimaduras leves nos pés e foi medicada pelos socorristas do Samu. Os filhos estão bem.
Para recomeçar a vida, Bruna e o marido contam com a solidariedade da comunidade. Quem quiser doar roupas, calçados, alimentos, móveis e materiais para reconstruir a casa, pode ligar para o número 980612689.
O celular pertence à irmã de Bruna (Eduarda), já que o dela foi consumido pelo fogo. Por enquanto, a família vai morar na casa de parentes.