Por muitoS anos, o delegado Menezes foi o titular da Delegacia Regional de Polícia (Foto: Alvaro Pegoraro/Arquivo FM)
Por muitoS anos, o delegado Menezes foi o titular da Delegacia Regional de Polícia (Foto: Alvaro Pegoraro/Arquivo FM)

O delegado Luciano Fernandes Menezes, que por muitos anos foi o titular da Delegacia Regional de Polícia, com sede em Santa Cruz do Sul, foi denunciado pelo Ministério Público. Em nota enviada ao Grupo Folha do Mate, na tarde desta quarta-feira, 17, o promotor Érico Barin, da 2ª Promotoria Especializada de Santa Cruz do Sul, confirmou que o delegado Menezes segue afastado das suas funções na Polícia Civil.

A nota é a seguinte: “O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio dos promotores de Justiça João Afonso Beltrame, do 8º Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Central, e Érico Barin, da 2ª Promotoria Especializada de Santa Cruz do Sul, apresentou denúncia à Justiça contra o delegado de Polícia Luciano Fernandes Menezes.

O investigado responde por peculato, lavagem de dinheiro, dano ao patrimônio público, prevaricação e fraude processual. Com o recebimento da denúncia, o Poder Judiciário determinou a manutenção do afastamento do delegado, medida que já havia sido deferida na fase ostensiva da Operação Combo, realizada em junho deste ano.